quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A necessidade da fiscalização.

  Acompanhamos os escândalos nacionais, seja em prefeituras ou até nos ministérios. Um dos príncipios democráticos é o direito à informação. A população precisa saber o que está sendo feito com o dinheiro público e como está sendo feito. Em várias cidades brasileiras existem obras paradas ou que nem iniciaram. Nesse sentido, Limoeiro do Norte não é diferente. A transparência das contas públicas não deve restringir-se a um grupo de pessoas, todos nós devemos fiscalizar juntos.
  Existem vereadores, hoje, que fazem o maior discurso nos palanques em período das eleições, porém depois de eleitos não vão nem à tribuna da câmara! Que compromisso com a população, não? E talvez falem algo para defender um grupo de pessoas influentes. É essa a democracia que queremos? Com vereadores desde os anos 80 e 90?
  E o pior é que estes retornam as elições com um discurso magnífico e acabam levando vários votos. E aí serão mais 4 anos de atraso! No meio de tanta irresponsabilidade, surge o sentimento de ódio à política. Mas isso é um equívoco. As pessoas não deveriam odiar a política, devem tentar mudar, tentar conscientizar. E esse é o objetivo que cria a NPL( Nova Política Limoeirense).
  "Nova" no sentido de renovação, reciclagem das ideias, mudança na maneira de discutir política em nosso município. Precisamos, para isso, o apoio de diversos setores da sociedade limoeirense, desde os mais humildes aos mais influentes.
  Queremos que esse sentimento de diálogo e de debate tome conta da cidade. Que alerte as pessoas a fim de que elas percebam o poder que tem em suas mãos e não utilizam. Para o crescimento real de uma sociedade é preciso, antes de mais nada, conscientizar. dizem que ofuturo do Brasil está na mão da juventude. Pois bem, então é relevante que estes jovens percebam a política não de uma forma partidária, mas sim como um meio de mudar uma sociedade através de ideias. Por uma cidade mais forte e unida, conscientizemos uns aos outros.

  Escrito por Pedro de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISA SOBRE: O QUE SÃO OS JOVENS DE HOJE?

o que você tem a ver com a corrupção?!?